Tuesday, August 21, 2007

Estamos entendidos...

Penso que era este o titulo de um post num blog q descobri. porque gostei bastante apeteceu-me partilhar.

»Começaram a discutir por nada. Há muito que não acontecia, tal era a serenidade instalada entre os dois. Mas nessa noite ele rejeitara-a, trocara-a por um programa de televisão. Ela sentiu-se frágil e caiu na cama em desespero.


A angústia não a deixou dormir, e muito menos o barulho da caixa mágica, na sala, para lá das paredes do quarto. Ele mudava de canal à medida que os olhos dela abriam e fechavam quase soluçando entre os lençóis. Conteve-se. Saiu da cama e foi sentar-se à frente dele, enfrentá-lo.


- Tens de decidir o que queres de mim. Eu tenho de saber o que queres de mim. Não podemos continuar nesta vida de namorados a viver em casas separadas, com umas noites juntos pelo meio, sem saber o que será desta relação amanhã.

Ele fixou os olhos no televisor mas estava a ouvi-la. Não disse nada.

- Não dizes nada?

- Eu não gosto de falar.

Ela não se exaltou. Acalmou-se e quis entender a postura daquele que prefere calar-se. Ela era impetuosa e não conseguia guardar mágoas para si. Estava perante uma pessoa diferente. Resolveu expor calmamente os seus argumentos. Ele desviava o olhar da televisão. Estava, de facto, a ouvi-la. Disse-lhe o quanto gostava dele, a dificuldade que tinha em compreendê-lo, disse-lhe que era mais fácil se tivessem projectos, se ela os conhecesse, mesmo que não fossem para amanhã. Terminou com um beijo de boa-noite e foi para a cama.
Daí a pouco, ainda sem dormir, ouviu-o chamar pelo seu nome.

- Não queres vir ver o que está a dar na televisão?

Juntou-se a ele. Era a melhor forma de fazê-lo feliz. Entendeu-o, naquela noite em que ele quis partilhar com ela um pedaço da vida. Era um simples episódio de uma qualquer série de televisão.

Mas quando se deitaram, fizeram-no juntos.«

Como alguém diz por la, tambem eu tenho pena de n ter sido tao inteligente enquanto vivi esse filme. Apesar de agora ser tarde,para ti, estamos sempre a tempo de crescer. Espero eu...
Para quem gostou, mais vos espera http://maiscidadequesexo.blogspot.com

2 comments:

Unknown said...

Já q fizeste questão de por o site do teu blog no msn eu tb fiz questão de ver e...cmo ngm o comenta até me sentia mal se não dissesse qq coisa ;)..Não sei se já conheces o q vou escrever ms se conheces acho q nca é de mais re-ler..


Sentiremos saudades de todas as conversas deitadas fora, as descobertas que fizemos, dos sonhos que tivemos, tantos risos e momentos compartilhados. Saudades ate' dos momentos de lagrimas, da angustia, das vesperas de finais de semana, de finais de ano, de momentos passados sem fazer absolutamente nada, das bebedeiras apanhadas, das nossas pequenas disputas... Enfim... do companheirismo vivido. Sempre pensei que as amizades continuassem para sempre. Hoje nao tenho tantas certezas disso. Em breve cada um vai para o seu lado, seja pelo destino, ou por algum desentendimento, segue a sua vida.. Talvez nos continuemos a encontrar quem sabe, nos email's trocados, numa avenida repleta de gente, ou ate num supermercado... Podemos telefonar, trocar umas mensagens por telemovel, conversar algumas parvoices, ir ate um cafe' de vez em quando... Ai' os dias vao passar, meses...anos... ate' este contacto se tornar cada vez mais raro.. Vamo-nos perder no tempo.... Um dia os nossos filhos vao ver aquelas fotografias e nos irao perguntar: "Quem sao aquelas pessoas?" Diremos...Que eram nossos amigos.. E... isso vai doer tanto!! Foram meus amigos, foi com eles que vivi os melhores anos da minha vida! A saudade vai apertar tao agustiosamente, bem dentro do meu peito! Vamos por breves instantes recordar tudo aquilo pelo que passamos. Vai dar uma vontade de ligar, ouvir aquelas vozes novamente... Quando o nosso grupo estiver incompleto, nos reuniremos para um ultimo adeus de um amigo. E entre lagrimas nos abracaremos. Faremos promessas de nos encontrar mais vezes, daquele dia em diante. Por fim, cada um vai para o seu lado para continuar a viver a sua vida isolada do passado. E nos iremos perder no tempo... Por isso, fica aqui um pedido deste vosso amigo: Nao deixes que a vida passe em branco, e que pequenas adversidades sejam a causa de grandes tempestades... Eu poderia suportar, embora nao sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos!

Não te conheço há muito tempo e tb pouco tempo estive contigo mas foi o suficiente para perceber as saudades q iria ter se me separasse de ti..Agr n é pra ficar tda convencida tb..

Beijinhos

Marilac said...

Oii,
Belo texto, e quem já não viveu momentos assim, onde um fato simples gera uma crise

Que bom que ela voltou a sala e expôs o que sentia, que bom que ele ouviu...e assim a convidoU para verem TV juntos e assim a harmonia voltou..


Obrigada por partilhar,
Bjs

Marilac